Ter, Abr
Segunda, 10 Fevereiro 2014 14:31

Palestras para crianças da Rede Municipal de Educação alertam sobre os riscos do HPV

Na sexta-feira (7), o Dr. Thiago Bosco Elias (Coordenador da Atenção Básica de Saúde), deu início a primeira, de uma série de palestras que alertam para os riscos do HPV, levando informações a crianças de 10 a 14 anos de idade.

Estiveram presentes os alunos do 5º ano das escolas municipais Conrado Caldeira, Augusto Vieira, e João Pereira Pinho. De acordo com a coordenadora pedagógica do DEMEC (Departamento Municipal de Educação e Cultura), Renata Lima, foi desenvolvido um cronograma para que todas as crianças da Rede Municipal de Educação possam assistir as palestras.

No dia 10 de março será dado início a campanha de vacinação contra o HPV, que atualmente é um dos principais responsáveis pelo câncer de colo de útero, o terceiro tipo de câncer mais frequente entre as mulheres. A campanha é uma iniciativa do Ministério da Saúde.

As palestras acontecem no CEM Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), no Jardim Cláudia, todas as sextas-feiras do mês de fevereiro, das 15 às 16H30.