Sáb, Abr
Quarta, 12 Fevereiro 2014 11:50

Trote Solidário do IMESB trás diversão e integração para os alunos

Na segunda-feira (10), no IMESB (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro), aconteceu o Trote Solidário, que proporcionou um momento de muita integração e diversão entre os alunos. Os professores e coordenadores deram as boas vindas aos alunos, e demonstraram todo apoio e iniciativa necessários para o começo de mais um ano na instituição.

Aconteceram as tradicionais pinturas e brincadeiras com os novos alunos, e tudo aconteceu de maneira saudável.

A diretora, Luciana de Oliveira Sene, afirma que o trote aconteceu conforme o esperado, de maneira alegre, festiva, e que permitiu uma excelente integração entre os cursos. Afirma ainda, que as salas e horários já estão organizados, e que a semana transcorre de maneira normal. Luciana fala ainda sobre a juventude moderna que “Quer ser tudo, e não quer ser nada”, e afirma que aprende muito com os alunos.

A instituição passou por reformas que visam atender as exigências dos cursos, como a ala de Comunicação Social, que agora proporciona maior integração entre os alunos, e a área de Direito, passando por uma reforma e nova pintura nos locais. Para a próxima semana aguardam-se a chegada dos novos computadores, que irão compor o segundo laboratório de informática da faculdade.

A diretora afirma que de tal maneira, as aulas poderão ser distribuídas e aproveitadas de melhor maneira. “As coisas estão mudando, e a educação não tem uma linearidade, acredito sempre nos poderes do tempo, e que vivemos buscando as respostas que estão nas coisas mais simples da vida”, finaliza a diretora.

O trote contou com show do artista bebedourense e estudante da instituição, Rafael Valverde, que discorre sobre a importância de ainda se verem jovens que apreciam boa música e que isso é uma coisa muito marcante em uma faculdade como o IMESB.

O músico relata ainda sobre a amizade e admiração que detém pela diretora e pelos professores da instituição, e finaliza agradecendo a todo apoio que vem recebendo por seu trabalho, principalmente da atual administração musical, e afirma que isso vem ajudado muito na expansão de seu trabalho na micro região, e que tal acolhimento na cidade de Bebedouro ainda é a coisa mais importante para ele.