Dom, Maio
Segunda, 24 Fevereiro 2014 15:26

Audiência Pública realizada pelo Departamento Municipal de Saúde

Realizada na sexta-feira (21), na Câmara Municipal de Bebedouro, a audiência Pública de prestação de contas do Departamento Municipal de Saúde contou com a presença do diretor do Departamento Municipal de Saúde, Eurico Medeiros, que discorreu em companhia do contador técnico da Prefeitura, Pedro Belarmino, sobre as receitas e despesas, e as ações do departamento referentes ao 3º quadrimestre de 2013.

Durante a audiência, na manhã da sexta-feira (21), foi anunciada a ampliação do Programa Estadual Pró-Santa Casa irá transferir para o Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira 40% a mais do que vêm sendo repassados anualmente. Além de permanecer no programa Pró-Santa Casa, com o empenho do Departamento Municipal de Saúde e apoio da DRS (Divisão Regional de Saúde), Bebedouro passou a fazer parte também do programa Santa Casa Sustentável.

Também participaram da audiência o diretor de Planejamento e Obras, Gilmar Feltrin, e os vereadores, Paulo Bola, Engenheiro Nasser e Sebastiana Camargo, além de representantes do Conselho Municipal de Saúde.

Na ocasião, foram levantadas questões a respeito das obras que vêm sendo realizadas no postos de saúde do munícipio, e o diretor de Obras, Gilmar Feltrim pode prestar seus esclarecimentos.

O gerenciamento de informações e dados financeiros do departamento são projetados por meio do sistema SIOPS (Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde) e podem ser acessados a qualquer momento através do site: http://siops.datasus.gov.br.

Também foram abordadas questões sobre as demandas de encargos e exames realizados no Hospital Julia Pinto Caldeira, além de dados de atendimentos, CEREST, materiais de consumo, farmácia popular e Dose Certa, receitas de impostos e transferências constitucionais e legais, despesas com ações e serviços públicos, Unidade de Pronto Atendimento, e de demonstrativos do processo de qualidade de saúde.

Lido 2448 vezes Última modificação em Segunda, 24 Fevereiro 2014 16:00