Sex, Maio
Sexta, 07 Março 2014 15:52

Bebedouro recebe duas novas ambulâncias e promessa de recursos para veículo adaptado

Bebedouro recebeu na manhã desta sexta-feira (7) duas novas ambulâncias para transporte e remoção de pacientes. Os veículos foram adquiridos com verba da Secretaria de Estado da Saúde, obtida a partir de emendas do deputado estadual Gilson de Souza (DEM) e do deputado federal Vaz de Lima (PSDB), no valor de R$ 178 mil, e contrapartida de R$ 29 mil do município para as devidas adaptações.

Na entrega das chaves, na Prefeitura, o prefeito Fernando Galvão aproveitou a presença do deputado Gilson para fazer mais um pedido: recursos para a compra de um veículo adaptado, que poderia ser uma van ou micro-ônibus,  para transporte de pacientes portadores de deficiência. Prontamente, o deputado perguntou o valor necessário e se prontificou. "Eu vou ajudar com R$ 90 mil para van. Podem contar", garantiu.

As duas ambulâncias entregues nesta manhã são resultado de solicitação feita Valdeci Ramos de Castro, o Sensei (DEM), em 2009, quando ele também era vereador.

O diretor municipal de Saúde, Eurico Medeiros Junior, informou que, somente no mês passado, o departamento efetuou o transporte de 4 mil pacientes, num total de 90 mil km rodados. "Temos uma frota sucateada e uma grande necessidade de atendimento. É um momento de grande alegria o recebimento dessas duas novas ambulâncias, porque elas vão contribuir com isso."

Lido 3883 vezes Última modificação em Segunda, 10 Março 2014 09:07