Seg, Maio
Terça, 11 Março 2014 14:35

Departamento de Saúde apresenta campanha de prevenção do câncer de mama e colo de útero

O Departamento de Saúde de Bebedouro, junto da coordenadoria do Hospital do Câncer de Barretos - Fundação Pio XII, apresentou na noite da segunda-feira (10), no anfiteatro da Unifafibe, a campanha de prevenção do câncer de mama e de colo do útero que será desenvolvida no município. Jornalistas, profissionais de saúde e público em geral participaram do evento, que contou com a presença do coordenador do Hospital do Câncer, Marcelo Almeida, da enfermeira Camila Roberta Raimunda, também do Hospital, da enfermeira presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maristela Campanelli, e da coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Bebedouro, Iara Maria de Brito Ramalho Luz.

A campanha inclui o atendimento da unidade móvel do Hospital do Câncer, que ficará em Bebedouro até 30 de maio, e eventos como uma passeata pela cidade visando conscientizar a população da importância dos exames preventivos. “Convencer as mulheres a perderem o medo e cuidarem de si mesmas é o mais importante”, afirmou o diretor de Saúde, Eurico Medeiros Junior (foto), que presidiu o evento. A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maristela Campanelli, lembrou que esta é a etapa mais importante do projeto: trazer as mulheres para a realização dos exames.

Nesta terça-feira (11), o atendimento pelo ônibus do Hospital do Câncer não foi realizado. O atendimento, no entanto, será restabelecido amanhã, quarta-feira (12), na mesma esquina das ruas Lamartine de Godói e Antônio Gomes (próximo à Creche Maria Fernanda Lopes Piffer), nos horários da manhã e tarde. O funcionamento noturno não será realizado, sendo que as pacientes agendadas serão avisadas e terão seus horários remarcados.

Lido 3632 vezes Última modificação em Terça, 11 Março 2014 18:31