Dom, Abr
Terça, 18 Março 2014 09:02

Câmara Municipal recebe até sexta-feira indicações ao título de Trabalhador do Ano

O motorista Euquério dos Santos, funcionário há mais de 30 anos da Metalúrgica Garcia, ficou com o título em 2013. O motorista Euquério dos Santos, funcionário há mais de 30 anos da Metalúrgica Garcia, ficou com o título em 2013. Foto: Reprodução Câmara de Bebedouro

A Câmara de Bebedouro recebe até sexta-feira (21) indicações de pessoas para concorrerem ao título de Trabalhador do Ano 2014. Podem apresentar suas indicações empresas privadas e públicas, inclusive trabalhadores autônomos, entidades sem fins lucrativos e quaisquer pessoas que queiram homenagear um funcionário, um colega de trabalho ou qualquer outro trabalhador que não tenha vínculo com a sua empresa.

A indicação deverá ser composta por um currículo do homenageado, acompanhada de justificativa que responda às seguintes perguntas: por que esta pessoa deve ser homenageada com o título? O que ela tem apresentado como diferencial no desenvolvimento de suas tarefas profissionais? Ela desenvolve alguma atividade relacionada ao seu trabalho que tenha priorizado o bem-estar e o desenvolvimento do próximo? Aconselha-se também anexar fotos do trabalhador em ação na indicação.

O título, criado pelo decreto legislativo 240, de 26 de agosto de 2002, é de autoria do ex-vereador Wilson Riguetto e será entregue em solenidade na Câmara, durante os eventos alusivos à comemoração ao Dia do Trabalho e do aniversário de Bebedouro. O Trabalhador do Ano será escolhido por uma comissão formada por três vereadores e por representantes de todos os sindicatos sediados no município. Todos os demais indicados recebem o título de honra ao mérito.

No ano passado, o motorista Euquério dos Santos, da Metalúrgica Garcia, ficou com o título máximo. Em 2012, o vencedor foi Celso Ludovico Moreira, funcionário da Escola Estadual Abílio Manoel. Em 2011, por seu trabalho voluntário de preservação da natureza e auxílio a instituições filantrópicas e pessoas carentes de Bebedouro, Roberto Tavarez, morador do povoado de Areias, ficou com o título de Trabalhador do Ano.

Lido 3077 vezes Última modificação em Quinta, 20 Março 2014 09:01