Ter, Abr
Sexta, 21 Março 2014 08:39

Em cerimônia emocionante, contratos das casas do Jardim Itália são assinados

Na manhã desta quinta-feira (20), o Ginásio de Esportes Sérgio Batista Zacarelli, na Feccib Velha, foi tomado pela emoção durante a assinatura dos contratos das casas do Programa "Minha Casa, Minha Vida" do Jardim Itália. Principalmente depois que o prefeito municipal, Fernando Galvão, solicitou ao gerente regional da Caixa Econômica Federal que isentasse os contemplados do pagamento da taxa de registro, no valor de R$ 216. Após a realização de ligações para Brasília, a taxa foi eliminada, levando muitos mutuários às lágrimas.

O prefeito afirmou que o dinheiro pode ser investido, por exemplo, na compra de móveis para as novas moradias. O morador de rua Vilmar da Silva (Bismark) disse que usará o dinheiro economizado na compra de uma bicicleta para continuar trabalhando na coleta de material reciclável.

O prefeito discursou ainda sobre a transparência e honestidade do processo, que manteve o respeito com aqueles que realmente necessitam do imóvel. Também agradeceu aos funcionários da Prefeitura que ali estavam, pela cooperação com o recebimento das assinaturas.

O diretor de Habitação, Mário Pereira de Sá, explicou que os sorteados terão 30 dias para realizar a mudança após a entrega das chaves, programada para 28 de março. Também terão quatro meses para a compra de móveis através do cartão do consórcio, no valor de R$ 5 mil.

Além do gerente da Caixa, Carlos Bronca, participaram da cerimônia o gerente-geral da agência de Bebedouro, Celso Júnior, e os vereadores Sebastiana Camargo e Juliano César.

Lido 3901 vezes Última modificação em Sexta, 21 Março 2014 08:42