Seg, Abr
Segunda, 24 Março 2014 09:02

Interação marca evento da Prefeitura em comemoração ao Dia Mundial da Água

A interação das crianças com os adultos e suas ações de conscientização marcou o evento realizado pela Prefeitura de Bebedouro na véspera do Dia Mundial da Água, na Concha Acústica. Peça teatral, maquetes, equipamento de laboratório, palestras, distribuição de selo, tudo chamou a atenção de um expressivo número de alunos da rede municipal de ensino que passou pelo evento durante todo o dia da sexta-feira.

O objetivo era transmitir uma mensagem clara sobre por que é importante preservar o meio ambiente e economizar água. E, segundo a diretora do Departamento Municipal de Educação, Ana Silvia Bergantini Miguel, a missão foi cumprida. "Eles interagiram, fizeram perguntas, se mostraram interessados. Estamos formando crianças protagonistas no sentido de fiscalizar em casa as ações dos adultos, que normalmente têm o vício de desperdiçar água", afirma Ana.

A contribuição de eventos como este para a mudança de valores dessa geração também foi apontada pelo diretor de Agricultura e Meio Ambiente do município, Aurélio Teodoro Fontes, que ressaltou ainda: "Foram vários os pontos positivos, desde o afluxo constante de crianças o dia todo à qualidade dos vídeos, dos palestrantes, das orientações sobre como o recurso natural deve ser utilizado pelo homem".

O presidente da Patrulha Ecológica, João Gandra, o Janjão, também observou que, além da economia de água, o evento deu ênfase à importância da não contaminação. "As crianças precisam ter noção de que tudo é um conjunto, de que uma coisa depende da outra", disse Janjão, que, com sua equipe, distribuiu mudas de árvores para plantio em calçadas e jardins. "Doamos plantas para que as crianças possam plantar e sentir a importância da vida."

Fotos e depoimentos de alunos que passaram pela Praça Barão do Rio Branco na sexta-feira podem ser acessados em nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Prefeitura-de-Bebedouro/546716555339160.