Sáb, Abr
Segunda, 24 Março 2014 14:55

Ato cívico no fim de semana oficializa início das atividades dos atiradores do TG 02-006

O Tiro de Guerra 02-006, de Bebedouro, oficializou no sábado (22), em seu quartel, o início das atividades de seus 50 atiradores. O evento contou com a presença do prefeito do município, Fernando Galvão, acompanhado da primeira-dama, Aline, e do vice-prefeito, Rômulo Camelini, e a segunda-dama, Luciane.

De acordo com o chefe da instrução do TG, 1º sargento André Cruz Nogueira, os 50 atiradores da turma de 2014 foram selecionados dentre um total de 600 jovens em idade para o serviço militar, após avalições física, médica e entrevista. Desde 1º de março, eles vinham recebendo as primeiras instruções, sobre postura e marcha.

A rotina dos atiradores será composta de duas horas de atividades por dia, das 6h às 8h, de segunda-feira a sábado, e da participação em eventos pontuais como campanhas de doação de sangue e do agasalho, com as realizadas em parceria com a Prefeitura.

"A finalidade não é apenas a formação militar, mas a abordagem de valores que, infelizmente, estão se perdendo", afirmou o comandante.

Lido 3444 vezes Última modificação em Segunda, 07 Abril 2014 08:20