Qui, Maio
Quarta, 26 Março 2014 09:45

Gincana arrecada milhares de produtos de limpeza e fraldas para Hospital Municipal

Finalizada na manhã desta terça-feira (25), a 3ª Gincana Cidadã do Unifafibe arrecadou milhares de produtos de limpeza e fraldas geriátricas para o Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira. A contagem ainda está sendo finalizada, mas, até o meio desta tarde, haviam sido contabilizados 7.346 fraldas geriátricas, 11.556 rolos de papel higiênico, 18.645 litros de água sanitária, 7.255 litros de desinfetante, 108 kg de sabão em pó e 689 frascos de detergente. O evento, que contou com a presença do prefeito, Fernando Galvão, foi transmitido ao vivo pela Rádio Bebedouro.

"É um orgulho estar aqui. Minha relação com o Unifafibe e o Imesb é muito boa. Sou professor e agora estou como prefeito. Mais uma vez, os professores se uniram para ajudar o hospital, e a quantidade é muito grande. Agradeço a toda equipe", disse o prefeito. "Estamos em um ano de muitas conquistas com importantes parcerias."

O diretor de Saúde, Eurico Medeiros Júnior, ressaltou a importância de parcerias como esta. "O único caminho que a gente vê para os avanços na área da saúde é o do envolvimento da comunidade. O hospital não é do prefeito ou do diretor, é das pessoas", ressaltou o diretor.

A arrecadação serviu como contagem de pontos para as equipes participantes da gincana, que foi criada, segundo a pró-reitora do Unifafibe, Maria de Lourdes Contro Souza Pinto, com o objetivo de amenizar a violência no período inicial de aulas, quando ocorrem os chamados 'trotes'. "Queríamos motivar os alunos a fazerem o bem, deixando de lado a violência, despertando no aluno e na população a solidariedade."

"Nós, como seres humanos, temos a obrigação de doar", afirmou Edna Vilella, uma das pessoas que prestigiaram o evento e fizeram sua doação.

A quantidade arrecadada, segundo Eurico Medeiros, deve ser suficiente para manter o Hospital Municipal por, pelo menos, oito meses. Os produtos serão entregues pelos alunos ao hospital nos próximos dias.