Qua, Maio
Quinta, 27 Março 2014 15:29

Oficina leva orientação sobre combate à dengue a educadores e servidores do município

Em oficina realizada na manhã desta quinta-feira (27) no anfiteatro do Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro (Imesb), educadores e servidores do município foram orientados sobre a importância do combate à dengue e da multiplicação desse conhecimento junto à comunidade. O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, e o vice-prefeito, Rômulo Camelini, participaram da cerimônia de abertura da capacitação, promovida pelo Departamento Municipal de Saúde.

As orientações estiveram a cargo do superintendente de Controle de Endemias do Estado de São Paulo, Maurício Vladimir Botti. “A dengue não é somente de responsabilidade do governo, porque o mosquito se prolifera em ambientes onde nós deixamos água acumulada”, disse.

Fernando Galvão ressaltou o trabalho realizado pela equipe de zoonoses de Bebedouro no combate à dengue, reafirmando que o papel dos agentes é de grande importância para a conscientização da população.

Ainda durante o evento, a Prefeitura lançou a campanha “O mosquito não paga aluguel para morar com você”, que será realizada em parceria com as imobiliárias Habbit, Torrieri, I9 e Isman, que patrocinam material como adesivos para distribuição pelas casas da cidade.

Lido 2943 vezes Última modificação em Segunda, 07 Abril 2014 08:21