Qui, Abr
Sexta, 28 Março 2014 18:30

Prefeitura de Bebedouro realiza entrega de chaves das 421 moradias do Jardim Itália

Prefeito, Fernando Gavão, e o superintendente regional da Caixa, Fernando Passos, com a primeira moradora a receber as chaves, Lucila Rodrigues de Faria. Prefeito, Fernando Gavão, e o superintendente regional da Caixa, Fernando Passos, com a primeira moradora a receber as chaves, Lucila Rodrigues de Faria.

A Prefeitura de Bebedouro, juntamente da Caixa Econômica Federal e da Construtora Pacaembu, realizou nesta sexta-feira (28) a entrega de chaves das 421 moradias do Residencial Jardim Itália, construídas por meio do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. A entrega foi iniciada pela manhã com a cerimônia de inauguração do conjunto habitacional. Houve descerramento de placa e entrega simbólica, no palco, de chaves para cinco moradores.

“A maioria não conseguiu dormir essa noite ou sonhou bastante”, disse o prefeito municipal, Fernando Galvão, ao iniciar sua fala. Ele, que acompanhou todo o processo, relembrou o começo dos trâmites, desde as inscrições realizadas no CSU Tancredo de Almeida Neves. E pediu a colaboração da sociedade bebedourense na luta por melhores condições de vida na cidade. “Quero pedir o apoio de todos. De todas as pessoas, de todos os partidos políticos. Bebedouro precisa de união”, enfatizou, agradecendo a atenção que tem recebido da Câmara Municipal - os vereadores Luiz Carlos de Freitas (PT) e Juliano César Rodrigues (PMDB) participaram da cerimônia.

O prefeito chamou ao palco uma das novas moradoras, Francisca Mota da Silva, que está grávida de 39,5 semanas. “Deus está segurando para que a Ana Luísa nasça na casa nova”, disse o prefeito, que cumprimentou a moradora na companhia da primeira-dama, Aline Galvão. Francisca já vai se mudar para a casa com o marido, Aroldo da Silva, e o filho Luís Henrique, de seis anos.

Na sequência, Fernando Galvão anunciou que a Prefeitura analisa a possibilidade de isentar os novos moradores do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) deste ano.

O superintendente regional da Caixa, Fernando Tadeu da Costa Passos, parabenizou a Prefeitura pelo trabalho realizado no processo de seleção e assistência aos novos mutuários. “Foi um ótimo trabalho graças à competência do Fernando e da equipe dele”, disse.

O superintendente e o prefeito efetuaram a entrega da primeira chave à técnica em nutrição Lucila Rodrigues de Faria, 28. Após o evento, que também contou com a presença dos deputados estaduais Itamar Borges (PMDB) e Gilson de Souza (DEM), a construtora deu andamento à entrega das demais chaves.

A Pacaembu fará plantão nesta sexta, sábado e domingo e, a partir de segunda-feira, no horário comercial, para atendimento aos moradores, visando resolver possíveis problemas técnicos relativos às moradias.

Os moradores têm 30 dias para se mudar, caso contrário, o contrato é rompido e o contemplado perde o direito ao subsídio do governo - que permite mensalidades que variam de R$ 25 a R$ 80 -, tendo que pagar o valor integral de R$ 558 pelo mês em que permaneceu com as chaves.

Os mutuários também deverão desbloquear, a partir de 20 de abril, o cartão Minha Casa Melhor, no valor de até R$ 5 mil, para aquisição de móveis e eletrodomésticos. O recurso deve ser usado dentro de um prazo de quatro meses.

Lido 6263 vezes Última modificação em Sexta, 28 Março 2014 18:44