Qua, Maio
Segunda, 31 Março 2014 09:27

Caminhada Pense Rosa leva orientação, atividade física e confraternização para as ruas centrais de Bebedouro

A caminhada Pense Rosa - projeto da ONG Orientavida, promovido em Bebedouro pela Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade, com a ajuda de vários parceiros - levou para as ruas centrais da cidade, na manhã de sábado (29), um misto de orientação sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, atividade física para todas as idades e confraternização.

Depois do aquecimento em frente às escadarias da Prefeitura, o prefeito Fernando Galvão, a primeira-dama e presidente do FSS, Aline Galvão, o vice-prefeito Rômulo Camelini e sua esposa, Luciane Camelini, encabeçaram a caminhada por um trajeto que incluiu ruas como Conrado Caldeira, Francisco Inácio, Cel. João Manoel e São João, envolvendo quem estava pelo comércio.

Os participantes usaram um abadá que foi obtido com a doação de leite - dois litros por pessoa, que serão doados a asilos da cidade. "Não foi por acaso que escolhemos a coleta de leite para essa caminhada. O leite tem tudo a ver com o aspecto fisiológico da mama e serve de alimento desde o nascimento até o final da vida", disse Aline Galvão.

O prefeito lembrou que a carreta do Hospital de Câncer de Barretos, que oferece mamografia e papanicolau gratuitos, está circulando pela cidade. "A Prefeitura tem aumentado as parcerias para tentar atender melhor a população", afirmou, citando a parceria firmada com o governo do Estado para a construção de um novo prédio para o Hospital Municipal. "Isso vai trazer também uma oportunidade de melhoria da saúde de Bebedouro."

Galvão também pediu para que a comunidade prestigie o comércio local e parabenizou a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bebedouro (CDL) pelo evento realizado em parceria com o Unifafibe após a caminhada na Praça Barão do Rio Branco, com música ao vivo, serviços de saúde, beleza e bem-estar e diversas outras atrações.

Confira fotos da caminhada e das atrações em frente à Concha Acústica em nossa galeria de fotos no Facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.769533933057420.1073741909.546716555339160&type=3