Dom, Abr
Quarta, 02 Abril 2014 10:10

Prefeitura leva esporte, lazer e noções de cidadania a crianças e adolescentes carentes da cidade

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Esportes, em parceria com o Instituto Sonho Vivo, está desenvolvendo em vários bairros da cidade o projeto "Motivando sonhadores, formando vencedores", que visa levar esporte e noções de cidadania a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O prefeito Fernando Galvão esteve no Alto da Boa Vista visitando um dos polos do projeto, que funciona na escola municipal do bairro.

As atividades diárias incluem xadrez, dama, tênis de mesa, vôlei, capoeira, caratê, jiu-jitsu, muay-tai, dança, futebol de salão e de campo e são realizadas, por enquanto, em doze locais, entre eles, a Emef Yolanda Carolina Giglio Villela, o quartel do Tiro de Guerra, as instalações do ArtSol e os centros sociais urbanos. O número de polos está sendo ampliado.

"Esse é um projeto muito importante, porque tem a preocupação de oferecer atividades que agradam as nossas crianças e adolescentes e fazem com que eles não fiquem na rua", afirma o prefeito, que comemora o aumento crescente de atendidos - já são cerca de 500.

O coordenador do instituto, professor Milton Carlos Graziadei, observa que a maioria das modalidades oferecidas não chegava até os bairros e, por isso, foram escolhidas para compor o projeto. Os interessados em participar devem procurar polos comunitários, como os centros sociais urbanos, para se inscreverem.

O Instituto Sonho Vivo foi fundado por um grupo de educadores de Bebedouro em outubro de 2005 com o objetivo de realizar ações voltadas para toda a população, porém com foco estratégico em crianças e adolescentes.

Veja mais fotos do projeto em nossa página no Facebook.

Lido 3493 vezes Última modificação em Segunda, 07 Abril 2014 08:21