Qua, Maio
Quarta, 02 Abril 2014 11:04

Prefeito apresenta projeto da laranja descascada na merenda a ministro da Agricultura

O prefeito Fernando Galvão apresentou o projeto da laranja descascada na merenda escolar ao recém-empossado ministro da Agricultura, Neri Geller, durante sua visita a Bebedouro na tarde de ontem (1º). O projeto começou a ser executado na metade do ano passado, visando à criação, desde cedo, de um hábito que faz um grande bem à saúde. "Implantamos o suco de laranja para sete mil alunos e achamos que podíamos ajudar um pouco mais, com a laranja descascada. Hoje, distribuímos oito mil unidades por dia, através da Cozinha Piloto", disse o prefeito.

Geller, que assumiu o cargo no último dia 17, esteve na cidade para participar de evento promovido pela Associação Brasileira de Citricultores (Associtrus), nas instalações da Credicitrus, reunindo citricultores de toda a região para discutir as demandas do setor.

O prefeito também aproveitou a oportunidade e pediu recursos ao ministro para a implantação de um banco de alimentos em Bebedouro. Ele seria instalado em um galpão da Prefeitura localizado na Rua Sete de Setembro e serviria para reaproveitar alimentos não comercializados em feiras e supermercados para serem distribuídos a entidades e famílias carentes. "Encaminharei ofício com o pedido e tenho certeza que o senhor nos ajudará", disse Galvão.

Em seu discurso, o ministro enfatizou que irá trabalhar para garantir preço justo para o agricultor e se colocou à disposição do município. "A agricultura está em um momento difícil, precisamos do preço mínimo para a laranja com base em cálculos que serão realizados", afirmou. "Vamos defender a produção nacional e, como produtor, irei proteger vocês. Temos que caminhar juntos para superar as dificuldades e buscar soluções para o País. Estou feliz por estar aqui. Podem contar comigo para o que precisarem."

No encerramento do evento, o prefeito entregou ao ministro uma laranja, simbolizado o compromisso com a cidade.

Lido 4714 vezes Última modificação em Terça, 08 Abril 2014 15:38