Qua, Maio
Quinta, 03 Abril 2014 08:46

José de Anchieta recebe homenagem de Bebedouro por canonização

Com canonização remarcada pelo papa Francisco para esta quinta-feira (3), o beato José de Anchieta foi homenageado em Bebedouro no dia de ontem com duas missas junto a sua estátua, na Praça Valêncio de Barros. O bispo da Diocese de Jaboticabal, dom Antônio Fernando Brochini, presidiu a celebração do meio-dia, acompanhado de sacerdotes da cidade, entre eles Pedro Paulo Scanavino e José Figuls, além do pároco de São João Batista, Marcelo Cervi.

Padre José Figuls, aliás, não conteve a emoção durante vários momentos da missa, recordando da primeira metade da década de 1990 quando tentou dar o nome de Anchieta à paróquia do Jardim das Laranjeiras, que acabou ganhando como patrono São Judas Tadeu em razão de o jesuíta não ser santo à época.

Dom Antônio enfatizou o trabalho de Anchieta com os povos indígenas, quando chegou ao País, vindo da Espanha, e disse que seu exemplo deve ser seguido. "Homem que trouxe a religião de Cristo para todos aqueles que adoravam o seu 'deus', mas desconheciam o Deus reencarnado que veio até nós. E ele assim o manifestou de uma forma tão profunda que marcou a realidade de todo o Brasil. Esta alegria deve invadir nosso coração, para que nós, à imagem dele, sejamos os novos anunciadores do Evangelho."

Padre Marcelo agradeceu ao prefeito Fernando Galvão pela presença e estrutura cedida para a celebração "em um momento importante para a cidade". O prefeito, por sua vez, parabenizou o grupo de pessoas que teve a ideia de realizar a missa, entre elas, o padre Pedro Paulo.

Lido 4821 vezes Última modificação em Quarta, 09 Abril 2014 15:55