Seg, Maio
Quarta, 09 Abril 2014 15:45

Hospital Municipal recebe quatro caminhões de produtos de limpeza de gincana do Unifafibe

O Hospital Municipal de Bebedouro recebeu na manhã desta quarta-feira (9) quatro caminhões carregados com produtos de limpeza, arrecadados na 3ª Gincana Unifafibe Cidadã, que envolveu os alunos do centro universitário no último mês. O material foi transportado do centro universitário ao hospital, em carreata que passou por vias importantes da cidade. A estimativa é de que o material seja suficiente para abastecer o hospital por um ano.

O prefeito Fernando Galvão, que esteve acompanhado da primeira-dama, Aline Galvão, afirmou que os produtos serão bem administrados e aplicados de acordo com as necessidades do hospital, via controle de estoque gerido pela equipe administrativa. Ele também ressaltou a importância das parcerias entre a Prefeitura, o setor privado e a população. "O Unifafibe recebe alunos de toda a região, assim como o hospital também atende a essas mesmas famílias, de tal maneira que isso auxilia na gestão."

O vice-prefeito Rômulo Camelini, que é médico, disse que a doação é um grande ato de solidariedade para com a própria população e disse estar satisfeito por ações como esta estarem ocorrendo com maior frequência. "É uma iniciativa que, a cada ano, vem se solidificando mais e mais."

O diretor de Saúde, Eurico Medeiros Júnior, disse que o hospital só tem a agradecer a iniciativa do centro universitário e todo o envolvimento da comunidade. ”Ações como esta fortalecem a saúde em nossa cidade e devem ser exemplo para mais atitudes desse tipo", ressaltou.

Nelson Sanches, que cuida da área administração do hospital, observa que ações como esta são fundamentais porque geram economia e proporcionam investimentos em outros setores.

Maria Cristina Coelho, paciente do hospital e moradora do Rassim Dib, acompanhou a entrega e disse que a ação é uma ótima iniciativa. "O hospital precisa mesmo de toda a ajuda possível."

Confira o que foi arrecadado:
- Água Sanitária comum: 2 284 litros
- Água Sanitária concentrada Multishine (292 galões de 5 litros) cada litro rende 25 litros: 36 500 litros
- Água Sanitária concentrada CHC (5 galões de 5 litros) cada litro rende 50 litros: 1 250 litros
- Papel Higiênico: 13 876 rolos
- Fralda Geriátrica: 6 739
- Desinfetante: 908 litros
- Detergente: 864 frascos
- Sabão em Pó: 125 quilos
- Demais produtos (sabão em barra, sabonete, esponja de aço, macarrão, limpador multiuso, fralda descartável, óleo, sal, leite, açúcar, álcool, creme dental): 82 unidades.

Lido 2965 vezes Última modificação em Quarta, 09 Abril 2014 15:52