Sex, Maio
Quinta, 10 Abril 2014 09:18

Parceria entre Demec e Sesc propicia sessão de teatro a alunos de tempo integral

Alunos das escolas de tempo integral de Bebedouro assistiram ontem (9) à tarde, no Teatro Municipal, ao espetáculo “Quando passam as nuvens”, da Companhia da Casa Amarela, numa parceria entre o Departamento Municipal de Educação e o Sesc Catanduva. A peça integra o projeto “Encontro marcado com o fazer literário”, do qual professores do Demec vêm participando desde março e que tem como objetivo a aproximação e interação entre autores, professores e alunos.

A coordenadora das Escolas de Tempo Integral do Demec, Valéria Cristina Mariano dos Santos, explica que optou-se por participar do projeto em razão da qualidade e extensão da programação. "Pudemos vivenciar melhor os autores", diz.

O animador cultural do Sesc Mateus Santos, que esteve ontem na cidade para a apresentação, destacou a importância de os alunos conhecerem e interagirem com os autores, complementando o conhecimento adquirido com a leitura do livro.

O projeto ainda contempla encontro com os escritores Mary França e Eliardo França e coordenadores das oficinas curriculares das escolas de tempo integral em 23 de abril.

Professores do Demec participam de oficinas literárias do Sesc Catanduva