Qui, Maio
Sexta, 25 Abril 2014 11:06

Bebedouro estará representada por 80 atletas em competições do judô no fim de semana

Bebedouro terá 80 atletas participando de competições regionais de judô neste fim de semana. Quarenta vão a Ribeirão Preto para a 18ª Copa Ipanema Clube, no domingo (27). No mesmo dia, outros 40 viajam a Fernandópolis para disputar a 4ª etapa dos Jogos Escolares Estaduais, realizados numa parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo e a Federação Paulista de Judô.

A equipe que vai a Ribeirão é composta por alunos das escolas de período integral da rede municipal, que fazem aula na própria escola, e de outras instituições de ensino, que fazem aula no Departamento de Esportes, localizado na Feccib Velha.  São crianças a partir de seis anos de idade. Também participa da competição uma equipe de professores do DME.

Para Fernandópolis vão alunos de 12 a 17 anos dos ensinos fundamental II e médio da cidade, todos integrantes das aulas ministradas no DME. Esta é a quarta de sete etapas regionais. Os classificados ganham vaga na fase estadual.

Os alunos de judô do DME são treinados pela Equipe Branco Zanol.