Dom, Maio
Terça, 29 Abril 2014 08:10

Escola de Governo e Conselho Municipal de Saúde de Bebedouro realizam curso regional sobre controle social no SUS

A Escola de Governo e o Conselho Municipal de Saúde de Bebedouro realizam nesta terça-feira (29), das 8h30 às 17h, no Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro, curso de capacitação para conselheiros de saúde da cidade e região. Será o primeiro de uma série de encontros sobre o tema, todos realizados no Imesb. O prefeito Fernando Galvão deverá fazer a abertura do evento.

Na parte da manhã, os conselheiros participam de palestra com o médico pediatra e de saúde pública Gilson Carvalho, que é consultor do Conselho Nacional de Saúde, na comissão de Financiamento da Saúde, e uma das maiores autoridades sobre participação da comunidade no SUS. À tarde, será oferecida uma oficina, a cargo de outros profissionais.

O diretor de Saúde, Eurico Medeiros Júnior, ressalta a importância do curso. "É uma oportunidade de capacitar os conselheiros - que têm um trabalho difícil - para que sejam realmente parceiros. Os conselhos não existem apenas para fiscalizar, mas para opinar, sugerir, ajudar na nossa luta pela máxima transparência", afirma.

Lido 3190 vezes Última modificação em Terça, 06 Mai 2014 08:43