Seg, Maio
Quarta, 30 Abril 2014 10:05

Câmara Municipal realiza audiência para debater estacionamentos de ônibus de estudantes

A Câmara Municipal realiza nesta quarta-feira (30), às 20h, audiência pública com a finalidade de encontrar uma solução definitiva para o estacionamento dos ônibus que fazem o transporte dos estudantes do Centro Universitário Unifafibe e do Imesb.

A audiência foi um pedido dos vereadores Nasser José Delgado Abdallah (PV), o Engenheiro Nasser, Luiz Carlos de Freitas (PT) e Paulo Bola (PTB). A audiência foi aprovada pelo Plenário da Câmara durante sessão que contou com a presença de um grupo de pessoas que residem próximas ao Unifafibe, onde o problema é mais grave. Os moradores reclamam da falta de segurança, depredações do patrimônio e do barulho que, segundo eles, é provocado não somente pelos motores e escapamentos dos veículos, mas também por estudantes durante, principalmente, a saída das aulas.

Além disso, há reclamações de motoristas que não estacionam os ônibus na área destinada no sambódromo, descumprindo determinação do Departamento de Trânsito.

Foram convidados para participar da audiência representantes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, Promotoria de Justiça, empresas que realizam os transportes dos estudantes, das faculdades, do Departamento Municipal de Trânsito e das pessoas que residem próximas às unidades de ensino.