Sáb, Abr
Quarta, 30 Abril 2014 14:08

Desfile cívico, na sexta, abre programação de aniversário de Bebedouro

O Departamento Municipal de Educação e Cultura promove nesta sexta-feira (2), a partir das 18h, no Sambódromo, desfile cívico em comemoração aos 130 anos da cidade, com o tema “Bebedouro, nossa cidade, nosso orgulho!”.

Os participantes se dividirão em subtemas. A Apae, por exemplo, denomina seu desfile como ‘O canto dessa cidade’. A Emeb Stélio Machado Loureiro, como ‘Pelos trilhos das ferrovias, a história escreveu em letra maiúscula: BEBEDOURO’. E o EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Emeb João Pereira Pinho apresentará ‘Bebedouro: fonte de luz, cidade que brilha, luz que ilumina’.

O evento trará três tipos de atrações: carros, pelotão e fanfarra. A Coordenadoria de Cultura participará com um carro abre-alas e o Tiro de Guerra com os hinos cívicos de Bebedouro e do Brasil. Crianças pequenas, deficientes físicos e moradores dos distritos de Bebedouro se apresentarão primeiro.

Desfilarão 2,3 mil pessoas entre crianças e adultos de escolas municipais, estaduais, entidades filantrópicas, ONGs, Coordenadoria de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Patrulha Ecológica, Casa de Brinquedos, Departamento de Saúde e Departamento de Esportes. O Demec fornecerá transporte (ida e volta), lanche e suco, ambulância e a assistência da Guarda Municipal.