Dom, Abr
Quinta, 01 Mai 2014 14:00

Prefeitura inicia fiscalização contra desperdício de água

Com o objetivo de evitar um novo racionamento na cidade, a Prefeitura de Bebedouro iniciou nesta semana trabalho intensivo de fiscalização do mau uso de água. A lei que previa sanções já existia, mas agora, por sugestão do Executivo e aprovação da Câmara Municipal, foi reformulada, ficando mais específica.

A lei não proíbe o morador de lavar calçadas ou veículos desde que sejam usados, por exemplo, baldes ou dispositivos como gatilhos nas mangueiras. Mas estão vetados lavar ou molhar a rua e esvaziar piscina e enchê-la com água da rede pública. Uma vez cheia, a piscina deve ter sua água tratada e não trocada.

O morador que for flagrado fazendo mau uso de água em sua residência será advertido num primeiro momento e, em caso de reincidência, punido com multa de R$ 50, que dobrará a cada infração. A fiscalização e aplicação de multas estão a cargo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaeb).

A baixa incidência de chuvas em Bebedouro e a diminuição das águas do aquífero Guarani podem ocasionar medidas mais drásticas e, portanto, é indispensável a colaboração da população.

Lido 3656 vezes Última modificação em Quinta, 08 Mai 2014 10:33