Sáb, Abr
Terça, 06 Mai 2014 08:35

Cerest inicia campanha nesta quarta-feira sobre riscos do benzeno

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional de Bebedouro inicia nesta quarta-feira (7) campanha de orientação sobre os riscos do benzeno à saúde de pessoas que trabalham com produtos derivados do petróleo. A campanha será oficialmente aberta às 9h, com palestra no anfiteatro do Cerest, localizado dentro do Hospital Municipal.

Os frentistas, por exemplo, fazem parte do grupo de trabalhadores mais afetado pelo benzeno, assim como os demais funcionários dos postos de combustíveis, trabalhadores de oficinas mecânicas, borracharias, gráficas, transporte e armazenamento de produtos inflamáveis, entre outros.

O trabalhador pode ser contaminado pelo benzeno ao inalar, ter contato pela pele ou, em alguns casos, ingerir o produto. Pode vir a ter sintomas como irritação dos olhos e da pele, tontura, náusea, dor de cabeça e elevação dos batimentos cardíacos, podendo chegar à irritação do estômago, convulsões e até a morte.

Para evitar problemas de saúde, alguns cuidados devem ser tomados. E é por isso que o Cerest fará esse trabalho de orientação, inclusive em outras cidades, como é o caso de Barretos na próxima semana.

O evento de abertura da campanha é aberto a toda a comunidade.