Seg, Maio
Quarta, 14 Mai 2014 09:01

Aberta campanha de conscientização contra as drogas em Bebedouro

Participantes do lançamento da campanha exibem material de divulgação. Participantes do lançamento da campanha exibem material de divulgação. Foto: Assessoria de Imprensa

O Conselho Municipal Antidrogas (Comad) de Bebedouro iniciou na manhã desta terça-feira (13), na Câmara, campanha de prevenção e combate a entorpecentes. A partir de julho, serão realizadas na cidade passeatas, com distribuição de camisetas, e visitas a escolas e famílias, num trabalho em parceria com o promotor de Justiça Herbert de Souza Oliveira e os departamentos de Saúde e Educação. E, ainda dentro da campanha, em 25 de julho, Bebedouro será sede do 1º Fórum de Prevenção ao Uso de Drogas.

Para a presidente do Comad, Claudia Cristina Lente de Oliveira, a campanha só será eficaz se houver a participação de toda a sociedade. A vereadora Sebastiana Camargo (DEM), uma das idealizadoras da campanha, disse estar imensamente feliz e que irá se empenhar ao máximo para que a iniciativa tenha sucesso.

Em seu discurso, o vice-prefeito Rômulo Camelini qualificou o Conselho Antidrogas como um “grupo do bem” na luta contra o mal. Já o prefeito Fernando Galvão Moura também cumprimentou Sebastiana Camargo pelo empenho e a todos os conselheiros.

“Eu apenas coloquei em prática o que a vereadora Sebastiana pedia há muito tempo”, ressaltou o prefeito, que também fez referência ao ex-dependente químico Cícero Benedito de Oliveira.

Cícero contribui com a campanha, dando testemunhos para que os adolescentes saibam as consequências do uso de entorpecentes. “Hoje eu faço o que fizeram por mim, me conscientizando, mostrando uma nova maneira de viver”, disse durante o evento.

Lido 3275 vezes Última modificação em Quarta, 14 Mai 2014 09:04