Seg, Abr
Quinta, 15 Mai 2014 08:55

Nesta 5ª será promovida mais uma passeata contra violência, abuso e exploração de menores

Comunidade da região norte participa da primeira de cinco passeatas que serão realizadas pela cidade. Comunidade da região norte participa da primeira de cinco passeatas que serão realizadas pela cidade. Foto: Assessoria de Imprensa

Chegou a vez dos moradores do setor leste de Bebedouro protestarem contra a violência, o abuso e a exploração de crianças e adolescentes. Estão marcadas para esta quinta-feira (15), passeata e panfletagem pela região, com saída às 9h da frente da Emeb Lellis do Amarel Campos, no Alto da Boa Vista.

Será a segunda de cinco passeatas programadas para este mês de maio, dentro de campanha promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Rede Criança e Adolescente de Bebedouro.

A primeira passeata foi realizada na manhã de quarta-feira (14), no setor norte, organizada pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Bebedouro. O evento contou com a participação de professores, alunos e funcionários do Centro Educacional Municipal Tancredo Neves, da EE Yolanda Carolina Giglio Villela e da EE Profº João Domingos Madeira, que levou a fanfarra Fama.

Assistente social da Rede Criança e Adolescente de Bebedouro, Ana Marta Pereira falou sobre a importância da ação nos bairros. “Temos mesmo que sair pelas ruas da periferia alertando a população para que faça a denúncia e conscientizando os professores sobre os sintomas de uma criança que está sendo explorada.”

O coordenador da fanfarra Fama e representante comunitário no setor norte, Jorge Ivan Gonçalves, também comentou a campanha. “Temos que continuar prevenindo e divulgando o trabalho nas comunidades mais carentes, para que nossos jovens cresçam com outro olhar e seja uma criança e adolescente feliz”, afirmou.

Confira a programação da campanha, desta quinta até 30 de maio:

15 de maio
9h - Passeata e panfletagem de conscientização nas ruas dos bairros do setor leste
Responsável: Emeb Lellis do Amaral Campos

19 de maio
9h - Passeata em protesto à violência, abuso e exploração sexual
- Concentração, conscientização e dispersão em frente à Prefeitura;
- Passeata e panfletagem nas ruas centrais
- Ato cívico (um minuto de silêncio e execução do Hino Nacional e revoada de balões).

21 de maio
9h - Passeata e panfletagem de conscientização nas ruas dos bairros do setor sul
Responsáveis: ESA e Cras Sul

22 de maio