Seg, Abr
Quinta, 15 Mai 2014 15:59

Professor Donadio autografa livro sobre a história da citricultura de Bebedouro na EECB

Donadio autografando seu livro Donadio autografando seu livro Foto: Assessoria de Imprensa

O professor Luiz Carlos Donadio recebeu amigos e convidados na manhã desta quinta-feira (15) para o lançamento e concessão de autógrafos de seu livro “História da citricultura de Bebedouro”. O lançamento foi realizado Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro e contou com a presença do prefeito Fernando Galvão.

"É um orgulho estar aqui. A citricultura sempre foi uma referência para Bebedouro e não podemos deixar de levantar essa bandeira. Tê-lo registrando essa história, professor, representa muito para nossa cidade", disse o prefeito ao autor.

Donadio foi diretor científico e pesquisador da EECB de 1982 a 2002, é professor aposentado da Unesp de Jaboticabal e foi presidente da Sociedade Brasileira de Fruticultura. Em seu livro, composto por 13 capítulos, Donadio disserta sobre os pioneiros da citricultura em Bebedouro e faz uma abordagem econômica sobre o tema desde os anos 30 até os dias de hoje.

Na ocasião, o gerente de pesquisa e desenvolvimento do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), Antonio Juliano Ayres, falou sobre greening, doença que muito afeta a citricultura.