Qui, Abr
Sexta, 16 Mai 2014 09:42

Reinaugurada a unidade de saúde do Jardim das Laranjeiras

A unidade de Estratégica de Saúde da Família Dr. Gerolino José de Souza, localizada no Jardim das Laranjeiras, região leste da cidade, foi reinaugurada na manhã de ontem (15) pelo prefeito Fernando Galvão, na presença de familiares do patrono do posto de saúde, diretores municipais, vereadores e moradores dos bairros atendidos.

Na oportunidade, o prefeito agradeceu a todas as pessoas envolvidas no processo de obtenção de recursos para a reforma, como os vereadores Fernando Piffer (PSDB) e Sebastiana Camargo (DEM), inclusive gestores anteriores. "Não é porque outro prefeito começou a obra que não vamos dar sequência. Não temos nunca mais que pensar dessa forma em Bebedouro. Comigo não será assim e somente dessa maneira vamos recolocar Bebedouro no lugar que ela merece", disse Fernando Galvão.

O diretor do Departamento de Saúde, Eurico Medeiros Júnior, também fez vários agradecimentos, especialmente aos funcionários que atuam na ESF Gerolino. "Nessa unidade tem um pouco de cada um. Da pessoa que abre a porta logo cedo ao jardineiro, da moça da limpeza à enfermeira. E tem a comunidade. É um espaço da comunidade", enfatizou o diretor.

Foram investidos na reforma R$ 149.464,10 vindos do Ministério da Saúde e R$ 39.366,87 de contrapartida da Prefeitura. Recursos que serviram, por exemplo, para a criação de uma sala de estabilização, para um atendimento especializado e mais humanizado dos pacientes.

A cerimônia de reinauguração, iniciada pouco depois das 9h, contou também com a participação de alunos da escola que funciona em outro bairro servido pelo posto, o Jardim De Lúccia, onde a unidade funcionou por algum tempo até que a reforma fosse encerrada. As crianças, inclusive, fizeram pinturas especiais para a reinauguração, as quais foram emolduradas e colocadas no corredor principal do prédio.