Dom, Maio
Segunda, 19 Mai 2014 14:12

Passeata pede “não” à violência, abuso e exploração de crianças e adolescentes em Bebedouro

Dezenas de crianças, adolescentes, professores, autoridades e comunidade em geral participaram na manhã desta segunda-feira (19) em Bebedouro de passeata contra a violência, abuso e exploração de crianças e adolescentes. A caminhada, que contou com a participação do prefeito Fernando Galvão, do vice-prefeito Rômulo Camelini e da vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciane Camelini, começou e terminou na frente da Prefeitura, incluindo revoada de balões e execução do Hino Nacional.

O evento, que também contou com a presença dos vereadores Sebastiana Camargo (DEM), Juliano César (PMDB) e Paulo Bola (PTB) faz parte da campanha nacional de conscientização, que em Bebedouro está a cargo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Rede Criança e Adolescente.

“A violência, o abuso e a exploração de crianças e adolescentes não combinam com Bebedouro. Vamos denunciar!”, pediu a coordenadora da Rede Criança, Lucimara Lopes. Pedido que foi reforçado pelo prefeito Fernando Galvão. “Nos ajudem com as denúncias. Crianças, procurem seus professores. Acionemos a Guarda Civil, a Polícia Militar. Usemos o Disque 100”, disse o prefeito, citando algumas das formas disponibilizadas à população para denunciar casos suspeitos.

A programação da campanha tem sequência na quarta e quinta-feira (21 e 22), com passeatas nos setores sul e oeste, respectivamente, sempre a partir das 9h. No dia 3, reunião da Rede Protetiva irá finalizar um fluxograma de atividades para o restante do ano.

Lido 2579 vezes Última modificação em Quarta, 21 Mai 2014 09:06