Qui, Maio
Terça, 20 Mai 2014 09:28

Federação de Voo a Vela entrega melhor planador da atualidade a Aeroclube de Bebedouro

Presidentes da Federação de Voo a Vela e do Aeroclube de Bebedouro apresentam planador a prefeito Fernando Galvão. Presidentes da Federação de Voo a Vela e do Aeroclube de Bebedouro apresentam planador a prefeito Fernando Galvão. Foto: Assessoria de Imprensa

A Federação Brasileira de Voo a Vela entregou na manhã deste domingo (18) ao Aeroclube de Bebedouro o que é considerado o melhor planador da atualidade. Trata-se de um ASK-21, fabricado na Alemanha, que foi importado através da Lei de Incentivo ao Esporte, num investimento de mais de R$ 600 mil provenientes das empresas Oi e Andrade Gutierrez.

No Brasil, existem apenas três aeronaves deste modelo, que, no Aeroclube de Bebedouro, servirá para o desenvolvimento de aulas básicas e avançadas a novos alunos particulares e bolsistas - em breve será aberto processo seletivo de bolsas por parte do Ministério dos Esportes, conforme anunciou o presidente da Federação, Antoniebi Vieira Torres, durante a entrega.

Em seu pronunciamento, Antoniebi explicou os motivos de Bebedouro ter sido escolhida para receber o exemplar. "Compramos uma briga com todo o Brasil para trazer essa aeronave para cá. Mas Bebedouro é uma referência. Temos uma delegação, por exemplo, que vai representar o Brasil na Finlândia e grande parte é formada nos céus de Bebedouro. Todo grande piloto brasileiro tem horas voadas na cidade, dadas as condições de clima, topografia, infraestrutura e receptividade, sem falar na agricultura, porque o que acontece lá em cima depende do que está aqui em baixo", argumentou.

O presidente também aproveitou para anunciar que a Federação destinará recursos para a reforma do motor de um rebocador do Aeroclube. O rebocador é a aeronave que leva o planador para o alto.

O prefeito Fernando Galvão destacou a luta de pessoas como Angelo Hermini, presidente do Aeroclube, em mantê-lo em funcionamento e, assim, valorizar ainda mais a cidade. "É uma luta de muita gente e, em razão disso, a cidade vem recebendo a cada dia mais presentes", disse.

Na oportunidade, Hermini entregou ao presidente da Federação e ao prefeito projeto para que a final do Campeonato Nacional de Voo a Vela 2015 seja realizado na cidade.

Lido 3793 vezes Última modificação em Terça, 20 Mai 2014 14:22