Qui, Maio
Quarta, 21 Mai 2014 09:00

Servidor municipal expõe esculturas em homenagem aos tropeiros em frente à Prefeitura

Quem passa na frente da Prefeitura pode ver de longe duas esculturas imponentes montando guarda junto à escadaria principal. São as esculturas do servidor municipal, e também artista plástico, Adilson Marcelino, em homenagem aos tropeiros, pelos 130 anos de Bebedouro.

A obras foram confeccionadas com materiais recicláveis e restos de metais coletados em ferros velhos. A elaboração das esculturas - que têm 3,20 metros de altura e aproximadamente 350 kg cada uma - levou cerca de um ano. O objetivo é mostrar para toda a população quem foram os primeiros ocupantes das margens do que ficou conhecido como "Bebedor" e depois "Bebedouro".

O artista plástico relata que está imensamente feliz com o reconhecimento dos bebedourenses. "Quero agradecer a cidade pelo apoio e os manifestos diante a obra”, comemora.

A também servidora pública Maria Antônia Ribeiro, conhecida como Tchê, que cuida dos jardins da Prefeitura, afirma que os comentários de quem passa pelo local são dos melhores. “As pessoas estão admirando o trabalho, que é feito com peças de carro que não tem mais uso.” Para ela, as esculturas deveriam ficar junto à escadaria de forma permanente. "Acho que é bom deixar os tropeiros expostos, porque são a cara da cidade.”

Lido 3109 vezes Última modificação em Terça, 27 Mai 2014 09:03