Sex, Maio
Quinta, 22 Mai 2014 14:30

Bebedouro vai ganhar academia adaptada para pessoas com deficiência nesta sexta-feira Foto: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Esportes e da Coordenadoria de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, vai inaugurar nesta sexta-feira (23), às 16h, uma academia adaptada para pessoas com deficiência. O espaço, instalado na Feccib Velha, ao ar livre, conta com 10 equipamentos chumbados no chão para exercícios físicos, principalmente de musculação.

A verba utilizada no projeto foi conseguida através do deputado Itamar Borges (PMDB), após solicitação do vereador Juliano César, do mesmo partido.

O uso da academia adaptada é livre e os frequentadores terão à disposição orientadores do DME, a fim de auxiliar na prática dos exercícios. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O coordenador de Acessibilidade do município, Sérgio Marin, explica que nem todo aparelho comum de ginástica e musculação pode estar utilizado por pessoas com deficiência. Por isso, existem equipamentos adaptados, especialmente para cadeirantes. "São equipamentos feitos com mobilidade reduzida para esse pessoal", afirma Marin, que finaliza: "Será muito importante para a melhora da qualidade de vida dos deficientes".