Dom, Maio
Sexta, 23 Mai 2014 15:53

Dia do Desafio será na próxima quarta; Bebedouro enfrentará cidade catarinense

A população de Bebedouro está sendo convidada a participar na próxima quarta-feira (28) do Dia do Desafio, que é promovido pelo Sesc em todo o País e tem como objetivo incentivar a prática esportiva. O pedido é que todas as pessoas que fizerem ao menos 15 minutos de exercícios nesse dia, das 7h às 21h, comuniquem o Departamento Municipal de Esportes por telefone ou e-mail.

Isso porque o Dia do Desafio também envolve uma espécie de competição entre cidades. Este ano, por exemplo, Bebedouro enfrentará Caçador-SC, que possui 70.762 habitantes. Vence a disputa quem alcançar a maior porcentagem de participação.

“Sugerimos que as pessoas se juntem em grupos nos bairros, nas escolas, nas academias, nas empresas, para que possamos contabilizar o maior número de participantes possível, sempre lembrando que o principal foco é fomentar o espírito de coletividade e envolvimento”, afirma o diretor do DME, Cesar Augusto Belli Michelon.

Ele informa que o departamento estará, inclusive, disponibilizando profissionais para orientar a atividade física desses grupos.

Pessoas ou grupos poderão registrar suas atividades pelo telefone do DME (17) 3342-1044 e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Também por meio desse telefone pode ser solicitada a orientação do profissional do departamento.