Qui, Maio
Domingo, 25 Mai 2014 15:16

Inaugurada primeira academia adaptada ao ar livre para deficientes de Bebedouro

Inaugurada na tarde de sexta-feira (23), na Feccib Velha, a Academia Adaptada "Aparecido Gaudêncio", destinada a pessoas com deficiência. Ela fica ao ar livre, seguindo projeto do Governo do Estado, e conta com 10 equipamentos de musculação e ginástica de baixo impacto físico.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do deputado estadual Itamar Borges (PMDB), que, a pedido do vereador Juliano César Rodrigues, do mesmo partido, providenciou os recursos para a obra. "Vereador tem que ter responsabilidade, compromisso, para fazer o que é certo e bom. E você, Juliano, não só apoia essa gestão como vai em busca de recursos", elogiou o deputado.

Borges também ressaltou o trabalho conjunto do prefeito Fernando Galvão e do vice Rômulo Camelini. "O povo de Bebedouro pode encher o peito de orgulho da cidade e da administração que tem. O Fernando e o Rômulo cuidam da cidade como cuidam de suas famílias", disse.

Galvão também destacou a atuação do vereador Juliano César e agradeceu a Borges por todas as vezes que tem estendido a mão a Bebedouro. Além da academia, o deputado foi fundamental na conquista do viaduto da Raul Furquim e das 235 casas que serão construídas pela CDHU no Jardim São Carlos. Foi dele também a emenda que resultou num convênio de R$ 160 mil, assinado na última semana pelo prefeito em São Paulo, para melhorias na iluminação do Jardim Alvorada. "Bebedouro só tem que te agradecer. Você é um grande parceiro", afirmou Galvão.

A família do cadeirante Aparecido Gaudêncio, que dá nome à academia, foi homenageada e manifestou ser o espaço um sonho dele. Gaudêncio nasceu com tumor na medula e dedicou parte de sua vida à luta pela inclusão das pessoas com deficiência. Ele fez parte do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência e foi participante ativo do Movimento Superação, que, assim como outros grupos, esteve representado na solenidade. Gaudêncio faleceu em julho do ano passado devido a uma infecção grave.

Lido 2902 vezes Última modificação em Terça, 27 Mai 2014 14:22