Seg, Maio
Terça, 27 Mai 2014 08:46

Continua grande o número de notificações pelo mau uso de água no município

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (Saaeb) continua alertando para a necessidade da economia de água no município e tem intensificado a fiscalização no sentido de orientar contra o desperdício e a probabilidade de racionamento caso o consumo da população bebedourense continue no mesmo nível.

Os fiscais da autarquia percorreram vários bairros após as 17h na semana passada e constataram que muitos têm utilizado do fim de tarde e início da noite para lavar as frentes de suas casas ou carros sem baldes e esguichos, tentando evitar, assim, serem flagrados. Na sexta-feira (23), entre 18h e 22h, foram nove notificações.

Os fiscais também têm circulado nos fins de semana. No sábado (24), foram 52 notificações. “É um número muito alto. Agradecemos muito às pessoas que têm colaborado. Mas os que não colaboram e ainda tentam fugir da fiscalização têm que ter em mente que eles mesmos vão acabar sendo prejudicados com a falta de água quando vier o calor”, pondera o diretor do Saaeb, Gilmar Feltrin.

Ele reitera que o ideal é o consumo diário por pessoa entre 150 a 180 litros de água. O gasto, no entanto, tem ficado nesses dias de temperaturas mais amenas entre 180 e 190.

A campanha contra o desperdício do Saaeb prevê multa em caso de reincidência. Segundo Feltrin, apesar do grande número de notificações, ninguém ainda foi multado.