Sex, Abr
Sexta, 30 Mai 2014 13:38

Após reforma e aquisição de equipamentos, cozinha do Hospital Municipal é reinaugurada

Prefeito se pronuncia durante a reinauguração da cozinha. Cerimônia foi realizada no refeitório, que também foi reformado. Prefeito se pronuncia durante a reinauguração da cozinha. Cerimônia foi realizada no refeitório, que também foi reformado. Foto: Assessoria de Imprensa

O prefeito Fernando Galvão, juntamente do vice-prefeito Rômulo Camelini, da vice-presidente do Fundo Social do município, Luciana Camelini, e do diretor de Saúde, Eurico Medeiros Júnior, reinaugurou na manhã desta sexta-feira (30) a cozinha do Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira. A reforma foi possível graças a parceria firmada com o Centro Universitário UNIFAFIBE, que investiu R$ 40 mil e reuniu empresas da cidade para contribuir com a obra. Em contrapartida, a Prefeitura empregou outros R$ 30 mil para a compra de equipamentos.

“Estamos escrevendo mais uma página na história de Bebedouro, com uma ação sistêmica em que todos se unem com o mesmo objetivo”, disse Eurico, parabenizando o UNIFAFIBE pela iniciativa. “Somente com parcerias e o envolvimento da comunidade vamos conseguir avançar.”

O diretor de Planejamento do centro universitário, Renan Faria Soares de Oliveira, agradeceu os empresários que se disponibilizaram a colaborar de alguma forma com a reforma e ressaltou a importância do trabalho social por parte da sociedade civil que, segundo ele, é uma prática constante de sua mãe e reitora da instituição, Iná Izabel Faria Soares de Oliveira, que não pôde estar presente. “Como ela diz, não é só educar, é formar pessoas, e isso passa, com certeza, pelo lado social”, salientou.

O vice-prefeito, que é médico e trabalha há 18 anos no Hospital Municipal, disse que sempre que passava pela cozinha tinha uma impressão não muito boa do lugar, especialmente em razão da pouca iluminação. Mas que, apesar disso, um detalhe sempre ficava evidente: a alegria das cozinheiras e assistentes.

Maria Aparecida Bibó, uma das cozinheiras, pediu a palavra, agradeceu ao prefeito pelo novo ambiente e às colegas pelo companheirismo. “Fiquei afastada quatro meses por motivo de saúde, não colocaram ninguém no meu lugar e elas se desdobraram para dar conta. Isso mostra trabalho em equipe. Que quando uma quer e a outra também quer, e assim por diante, tudo dá certo”, disse.

Foi para dona Maria Aparecida e suas colegas que o prefeito, em seu pronunciamento, disse ter sido feita a reforma da cozinha. “A responsabilidade de vocês é enorme. Muita gente está nas mãos de vocês e essa cozinha estava sucateada. Não está mais”, comemorou Galvão. Ele também enalteceu o trabalho do diretor de Saúde. “Só alguém com a espiritualidade e o equilíbrio do Eurico para aguentar firme nesse trabalho tão complexo.”

Agradeceu, ainda, a Renan Soares pela parceria. “Obrigado pela coragem e confiança em colocar a marca de vocês junto à marca da Prefeitura. Isso traz para a gente uma força muito grande e exemplo para outras empresas.”

Confira galeria de fotos da reinauguração em nossa página no Facebook.