Dom, Maio
Terça, 03 Junho 2014 11:12

Entregue a nova sede da Guarda Civil e do Departamento Municipal de Tráfego

Guardas posicionados durante execução dos hinos Nacional e a Bebedouro, durante a cerimônia de entrega da nova sede. Guardas posicionados durante execução dos hinos Nacional e a Bebedouro, durante a cerimônia de entrega da nova sede. Foto: Assessoria de Imprensa

O prefeito Fernando Galvão, acompanhado de seu vice, Rômulo Camelini, fez a entrega, no final da tarde de sexta-feira (30), da nova sede da Guarda Civil Municipal e do Departamento Municipal de Tráfego, que já estão funcionando no prédio da antiga Ciretran, atrás do Bebedouro Shopping.

Segundo o comandante da GCM, Luiz André Rosa Júnior, a mudança desburocratiza a comunicação entre a corporação e o DMT, que atuam conjuntamente na fiscalização de trânsito - o que acaba facilitando o trabalho dos dois órgãos. Ele também afirma que o deslocamento de viaturas ficou mais ágil e, com o novo espaço, mais amplo, poderá agora ser finalmente criada a Guarda Mirim. "O senhor está realizando um sonho", disse o comandante ao prefeito.

A diretora de Tráfego, Maria Aparecida Zucatelo Penna, também aposta numa melhor integração GCM/DMT e em um melhor atendimento à população. "O objetivo sempre é o de garantir maior tranquilidade e conforto às pessoas quando o assunto é o ir e vir", afirmou.

O ex-prefeito Sérgio Sessa Stamato, que dá nome à sede da Guarda, agradeceu a todas as pessoas envolvidas na mudança de sede e ressaltou o trabalho de Fernando Galvão. "Obrigado, Fernando, pelas suas ideias sempre inovadoras. Que você continue assim e possa realmente melhorar a nossa terra."

Fazendo menção a Stamato, agradecendo pela presença, Fernando Galvão classificou a administração do ex-prefeito como 'brilhante' e ele como 'um realizador de sonhos'. "É o prefeito dos prefeitos", disse.

E fez considerações sobre a sede. "Os prédios são muito importantes, mas nada mais importante do que a pessoa. E aqui será apenas mais um espaço. As duas equipes trabalharão em conjunto, recebendo esse prédio apenas como estímulo para continuar trabalhando por Bebedouro."

A cerimônia contou ainda com a presença dos deputados estaduais Fernando Capez (PSDB) e Orlando Bolçone (PSB). "Quando a gente entra em Bebedouro, vê uma cidade limpa e organizada. Reflexo de uma administração limpa e organizada", afirmou Capez, que completou: "Vossa excelência é o que há de mais moderno, com uma administração tranquila, acessível, ágil, sem soberba e, por essa razão, eficiente".

"A gente passa pelas cidades e consegue comparar. Bebedouro tem um papel fundamental por ser um grande centro de construção do estado", afirmou Bolçone.

Capez e Bolçone, além da primeira-dama Aline Galvão e autoridades policiais do município, ajudaram no descerramento das placas de inauguração.