Qui, Maio
Sexta, 06 Junho 2014 08:57

Gabinete de Gestão Integrada realiza duas operações e conta com apoio do helicóptero Água da PM

O Gabinete de Gestão Integrada de Bebedouro, que tem como objetivo realizar ações conjuntas preventivas em segurança pública e defesa civil, realizou duas operações na tarde de quarta-feira (5). A primeira delas, em busca do senhor Carlos Eduardo, de 53 anos, que está desaparecido há 34 dias, contou com o apoio do helicóptero Águia da PM, cuja equipe foi recepcionada pelo prefeito Fernando Galvão e pelo vice-prefeito Rômulo Camelini na sede da Guarda Civil Municipal e do Departamento de Tráfego, entregue na sexta-feira passada.

A aeronave sobrevoou durante cerca de uma hora e quinze minutos a área próxima à estação de captação de água localizada atrás do Sambódromo, onde cães farejadores da Defesa Civil de Osasco apontaram, na semana passada, indícios da presença do desaparecido. O trabalho, porém, foi concluído sem êxito. O coordenador da Defesa Civil de Bebedouro, Luiz Antônio Luciano da Silva, deu as buscas por encerradas, mas informa que os municípios vizinhos já estão sendo comunicados sobre o desaparecimento, para que a população possa entrar em contato em caso de alguma informação.

A segunda operação foi realizada já no fim da tarde e início da noite, visando coibir ações criminosas na cidade, reunindo dezenas de policiais. Ação que, segundo o comandante da PM, capitão Flávio Mira D’Arbo, complementa todo um trabalho iniciado no começo do ano quando da criação do Gabinete de Gestão. “O Gabinete acaba fazendo com que nós nos relacionemos mais, com que as forças sejam mais bem aproveitadas”, afirmou o comandante, que fez um elogio à nova sede da GCM e DMT, onde o Águia aterrissou. “Vimos na quarta que agora dispomos de uma área que serve como heliporto, em um local estratégico, que também permite que as viaturas se reúnam antes de outras operações.”

Instituições como as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal e vários departamentos municipais estão entre os integrantes do Gabinete de Gestão Integrada.