Sex, Maio
Sexta, 06 Junho 2014 09:01

Prefeito Fernando Galvão lança cartilha ambiental para uso em sala de aula

O prefeito Fernando Galvão lançou na tarde de ontem (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, uma cartilha de conscientização ambiental, que será utilizada em sala de aula nas escolas da rede municipal de ensino. O lançamento e entrega dos primeiros kits ocorreu na Emef Yolanda Carolina Giglio Villela, na zona norte da cidade.

O material tem como objetivo incluir a educação ambiental nas aulas regulares, dando noções de sustentabilidade, arborização urbana, uso consciente da água, destino correto de resíduos sólidos, coleta seletiva de lixo, combate à poluição e queimadas, entre outros. A confecção de cinco mil unidades, a cargo da Editora Ambiental, foi patrocinada por várias empresas da cidade.

Após apresentação do grupo musical da escola, Usina de Sons, e dos alunos das oficinas de música, a diretora de Educação, Ana Silvia Bergantini Miguel, explicou como o material será utilizado e exemplificou a importância da preservação dos recursos naturais, falando das várias árvores que estão plantadas na instituição de ensino. "Vocês estão vendo quantas árvores grandes e bonitas vocês têm aqui na escola? Elas dão sombra, atraem pássaros, e por isso precisam de cuidados."

O prefeito Fernando Galvão também aproveitou a ocasião para um bate-papo com os alunos, enfatizando, por exemplo, a necessidade de economia de água. "Temos que mudar algumas coisas importantes na nossa vida. A hora que eu for escovar os dentes, o que eu tenho que fazer? Vocês estão fechando a torneira?", perguntou o prefeito, recebendo um sonoro "sim". Para Galvão, se as crianças entenderem bem a relevância de práticas como esta, será possível uma mudança de hábitos na sociedade. Especialmente porque as crianças sabem cobrar dos pais o que elas aprendem na escola sobre o assunto.

Galvão também pediu o agradecimento dos alunos às empresas que custearam o material. "Essas empresas ajudaram a gente com essa cartilha para termos uma escola e uma cidade ainda melhor, um futuro ainda melhor. Queria que vocês dessem uma salva de palmas para nossos patrocinadores".

Confira galeria de fotos em nossa página no Facebook