Ter, Abr
Segunda, 09 Junho 2014 09:24

Tem inicio o trabalho de apoio aos moradores de rua em Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro através do Departamento de Assistência e Promoção Social, realiza uma “Ação Solidária com Moradores de Rua”. A ação começou na segunda-feira, (02), com a equipe de voluntários dos departamentos da Prefeitura de Bebedouro.

O projeto tem como coordenador, o voluntário, Artur Moreira, nomeado pela diretora do Departamento de Assistência e Promoção Social, Márcia Maria Vieira de Andrade Mendonça, que também acompanha o projeto.

A equipe percorre todos os pontos já conhecidos pelo Departamento de Assistência Social, onde os moradores passam as noites. O trabalho é oferecer inicialmente, a oportunidade de ir para o Albergue, onde possam tomar banho, jantar e dormir e segurança.

Os moradores de rua recebem alimentação, roupas e cobertores, doados através do Fundo Social de Solidariedade.

A equipe tem ainda uma boa conversa para entender porque fazem essa opção de morar nas ruas da cidade. Os encaminhados ao albergue são cadastrados também para um pós-atendimento.

O trabalho desenvolvido atualmente é uma ação pontual durante o período de inverno, onde conta com a parceria do Albergue Noturno do CAECC, e tem a participação de estagiários do curso Serviço Social do IMESB.

Lido 3017 vezes Última modificação em Segunda, 09 Junho 2014 09:28