Ter, Abr
Segunda, 09 Junho 2014 14:51

Prefeito entrega quarto ecoparque da cidade e 23ª conquista de sua gestão

O ecoparque é construído a partir de materiais reciclados, sendo, em sua maioria, pneus velhos. O ecoparque é construído a partir de materiais reciclados, sendo, em sua maioria, pneus velhos. Foto: Assessoria de Imprensa

O prefeito Fernando Galvão fez a entrega na manhã desta segunda-feira (9) do ecoparque da Emef Dr. Augusto Vieira, no Jardim Centenário. Trata-se do quarto ecoparque inaugurado na cidade na gestão de Galvão, que já contabiliza 23 conquistas, entre obras, projetos e trabalhos como este.

Lista que vai aumentar muito em breve. Durante a inauguração, o prefeito aproveitou para anunciar que o quinto ecoparque será construído na Emef Yolanda Carolina Giglio Villela, no Jardim Menino Deus, e o sexto, junto à Emeb Maria Fernanda Lopes Piffer, no Jardim Santaella. Ele também ressaltou que, junto com o ecoparque, a Emef Augusto Vieira ganhou outras melhorias. “Vocês podem ver que a escola também foi pintada e teve a parte elétrica toda refeita”, ressaltou o prefeito.

Mãe dos alunos Matheus, 7 anos, e Kethelen, 10, a pizzaiola Maria Antônia dos Santos Mathias diz que o ânimo das crianças mudou desde que o parque começou a funcionar, na semana passada. “Eles só falam no parque e acordam até mais cedo para ir para a escola. Estão numa alegria só”, disse, elogiando a estrutura: “Ficou muito bonito”.

De acordo com o responsável pelos ecoparques, o biólogo Murillo Montemór de Souza, que é coordenador de meio ambiente do Departamento de Educação, o custo de um ecoparque como o implementado na escola do Jardim Centenário, com mais de oito brinquedos, é bastante baixo porque ele é composto basicamente por pneus inutilizados. O restante do material, como pregos, parafusos, madeiras e estruturas metálicas são adquiridos numa parceria entre o Demec e a escola, que consegue, muitas vezes, patrocínio junto a lojas da cidade.

Participaram da cerimônia os vereadores Sebastiana Camargo (DEM), Juliano César Rodrigues (PMDB), Paulo Bola (PTB) e Engenheiro Nasser (PV).

Confira fotos do ecoparque e da inauguração em nossa página no Facebook.