Seg, Maio
Sexta, 27 Junho 2014 11:15

Nutricionista ensina como aproveitar melhor os alimentos em curso realizado no Alvorada

Aluna prepara recheio de esfirras de carne com talos de verduras. Aluna prepara recheio de esfirras de carne com talos de verduras. Foto: Assessoria de Imprensa

Em curso realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Bebedouro, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, a nutricionista Carla Fiorin ensinou na quinta-feira (26), a cerca de 30 pessoas, a maioria moradora da região do Jardim Alvorada, sobre como aproveitar os alimentos em sua totalidade.

A profissional orientou os alunos a como se alimentar de forma melhor, a partir do uso de alimentos funcionais e cultivados de maneira natural. “O curso mostra como reduzir gastos e evitar o desperdício, de forma a trazer benefícios que previnem doenças”, afirma Carla. “Também enfatizamos bastante o uso de temperos naturais e de alimentos de safra e disponíveis na região.”

No cardápio do curso, estiveram nhoque de abóbora cabotiá, bolinho de casca de banana, doce da entrecasca do maracujá, puré e pão de abóbora e esfirra de carne com talos de verduras.

O prefeito Fernando Galvão e a primeira-dama, também presidente do Fundo Social, Aline Galvão, acompanharam boa parte do curso, que durou o dia todo. Na abertura, o prefeito agradeceu a parceria com o Senar e o Sindicato Rural. “Sem as parcerias, não seria possível realizar esses cursos que, somando, chegam a um total 19”, comemorou.

“Esses cursos de alimentação saudável são destinados a toda a comunidade e de grande importância para a família, que aprende a se alimentar melhor”, disse Aline.

Confira galeria de fotos na página da Prefeitura no Facebook.