Qui, Mar
Quarta, 02 Julho 2014 08:21

Prefeitura realiza nesta quarta reunião aberta para debater situação habitacional em Bebedouro

Prefeitura quer a opinião da população para formular plano habitacional. Prefeitura quer a opinião da população para formular plano habitacional. Foto: Divulgação

A população é convidada a participar nesta quarta-feira (2), a partir das 20h, na Câmara Municipal, de reunião aberta que será promovida pela Prefeitura para debater a situação habitacional de Bebedouro.

Nessa reunião, a população poderá apontar suas necessidades por moradia, os locais onde acha que devem ser construídas mais casas populares, a faixa salarial que deve ser considerada, entre outras sugestões. “A pessoa que é solteira, por exemplo, pode manifestar seu interesse em poder entrar nos processos de seleção. É uma reinvindicação que a gente sempre ouve e que pode ser levada a essa reunião”, afirma o diretor do Departamento de Habitação, Mário Pereira de Sá.

Essas sugestões serão recolhidas por uma empresa que foi contratada para elaborar o Plano Local de Habitação de Interesse Social. Esse plano é o estudo que a administração municipal precisa apresentar toda vez que faz algum pedido ao governo federal por novos conjuntos habitacionais de interesse popular.

“É muito importante a participação da população, porque é com base nas demandas de quem precisa de moradia que vamos pautar nossa política habitacional nos próximos anos”, argumenta o diretor, reforçando o convite.