Seg, Abr
Terça, 15 Julho 2014 09:44

Departamento de Saúde faz solenidade de conclusão do curso para gestantes

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Saúde, realizou na tarde desta sexta-feira (11), a solenidade de encerramento do curso para gestantes “Uma Viagem de Nove Meses”.

O evento contou com a presença do prefeito Fernando Galvão, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Galvão, e profissionais de saúde.

Durante a solenidade, que contou com um café da tarde, cada uma das gestantes participantes do curso receberam um kit contendo banheira, cobertor, meias, termômetro, sabonete, fraldas, entre outros produtos, com o objetivo de auxiliá-las durante os primeiros cuidados com o bebê.

O prefeito Fernando Galvão, que conversou com várias gestantes sobre os aprendizados durante os 10 encontros, ressaltou a importância de iniciativas como esta para a saúde da população.

“Vocês aprenderam muitas coisas nesse curso. Sabemos a importância desse projeto para cada uma de vocês, estamos construindo um novo hospital, com a ajuda do Governo do Estado, e melhorando as unidades de saúde para dar todo suporte para vocês e para os bebês que vão chegar”, disse Galvão.

A gestante Indianara de Souza, que participou de todos os encontros do curso, disse que a palestra que mais lhe chamou a atenção foi a “Devo comer por dois?”, ministrada pela nutricionista Bianca Bartholo Julio.

“As coisas que aprendi aqui eu não sabia quando tive o primeiro filho”, afirma.

A exemplo dos encontros do curso, a solenidade de encerramento foi realizada na Casa Assistencial Espírita Anselmo Gomes, no Parque Residencial Santo Antônio.