Qui, Mar
Terça, 22 Julho 2014 09:07

Sorteio das casas populares do Residencial Bebedouro Cidade Coração contempla 536 famílias

Equipe preparando urna para sorteio das casas do Residencial Bebedouro Cidade Coração Equipe preparando urna para sorteio das casas do Residencial Bebedouro Cidade Coração Foto: Luan Prais/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Habitação, realizou neste domingo (20) o sorteio das 536 casas do Residencial Bebedouro Cidade Coração, financiado pelo programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

O sorteio das unidades residenciais, que tem entrega prevista para o mês de novembro, ocorreu no recinto da Festa da Unidade, na FECCIB Velha. O sorteio foi realizado pela empresa Preparativa, de Votuporanga

(SP) e acompanhada pelo auditor independente Douglas Lisboa.

O evento contou com a participação do prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, a primeira-dama e presidente do fundo social, Aline Galvão, o vice-prefeito, Romulo Camelini, e sua esposa e vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciane Camelini, o diretor do Departamento Municipal de Habitação, Mário Pereira de Sá, além do presidente da Câmara de Bebedouro, Ângelo Rafael Latorre Daólio, e dos vereadores Fernando Piffer e Sebastiana Maria Ribeiro Tavares de Camargo.

O Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, afirmou que por meio de parcerias está sendo possível realizar muitas melhorias para Bebedouro.

"Com o apoio de parceiros, entre eles, a Câmara de Bebedouro estamos fazendo o máximo possível para fazer o melhor para a população como a construção dessas casas, que é um processo honesto para dar casa a quem precisa e não tem. Temos projetos para reduzir ao máximo o número de pessoas sem casa em Bebedouro. Em breve vamos ter mais 235 casas no Jardim São Carlos, na região sul da cidade", disse Galvão.

Durante o sorteio os candidatos foram divididos em quatro grupos e os nomes foram colocados em quatro urnas para o sorteio. O grupo dos idosos, que tiveram 226 inscrições, foi o primeiro a ser sorteado, sendo selecionado 27 unidades e 27 suplentes, que também participaram do sorteio geral.

O grupo dos candidatos deficientes, que recebeu 99 inscrições, também contou com o sorteio de 27 titulares e 27 suplentes, que participaram do sorteio geral.

O terceiro sorteio envolveu os inscritos que se enquadravam entre cinco e seis itens sociais determinados pelo edital, entre eles, moradia em local de risco.

Esse grupo contou com 52 inscritos, sendo que todos foram contemplados por estarem dentro do limite de casas destinadas ao grupo.

O sorteio final, que contou com os demais inscritos, envolveu 2.174 candidatos e sorteou 430 unidades, além de classificar os demais inscritos para a lista de suplência.

O diretor do Departamento Municipal de Habitação, Mário Pereira de Sá, afirmou que a próxima etapa do processo envolve a análise da documentação pela Caixa Econômica Federal.

"Vale a pena ressaltar que o fato do candidato ter sido sorteado não significa que ele já possui o imóvel. Todos os candidatos titulares sorteados deverão cumprir todas as exigências e atender a os critérios estabelecidos pelo "Programa Minha Casa, Minha Vida - Faixa 1", passar pela Pesquisa Sitah [Sistema de Tratamento de Arquivos Habitacionais] na base de Informações da Caixa Econômica Federal e ter o financiamento do imóvel aprovado pelo Banco do Brasil para se tornar mutuário. Qualquer candidato sorteado pode ser desclassificado no processo de seleção em qualquer etapa e o seu suplente imediato poderá ser convocado para pleitear o financiamento do imóvel disponível neste conjunto habitacional", disse Sá.

Os sorteados presentes foram orientados a agendar a data e horário de atendimento para a continuidade do processo junto ao Departamento Municipal de Habitação. Já os inscritos ausentes e, eventualmente, os suplementes que sejam chamados para vagas remanescentes serão comunicados

Caso o cidadão queira fazer alguma denúncia de irregularidade, ele pode encaminhar mensagem para o Departamento Municipal de Habitação por meio do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou procurar o departamento pessoalmente.

Lido 7254 vezes Última modificação em Quarta, 23 Julho 2014 11:11