Dom, Maio
Quarta, 06 Agosto 2014 10:05

Escolas da rede municipal recebem Programa “Clube do Bem Te Vi”

A diretora municipal de Tráfego, Maria Aparecida Zucatelo Penna e a equipe de coordenação do programa “Clube do Bem Te Vi” A diretora municipal de Tráfego, Maria Aparecida Zucatelo Penna e a equipe de coordenação do programa “Clube do Bem Te Vi” Foto/Crédito: Edgar Di Maria/Prefeitura de Bebedouro

Os alunos das escolas da rede municipal de Bebedouro recebem o programa de educação no trânsito “Clube do Bem Te Vi”. O projeto, desenvolvido pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), é uma ação conjunta do Departamento Municipal de Tráfego e Departamento de Educação e Cultura.

O programa, que acontecerá até o dia 20 de agosto, ocorre pela quarta vez em Bebedouro beneficiando mais de três mil crianças da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com o representante do Detran-SP e um dos palestrantes do projeto, cabo João Carlos Rodrigues da Silva, Bebedouro é um dos municípios pioneiros do projeto, que existe desde 1999.

“O programa Clube do Bem Ti Vi, que é realizado em todo Estado de São Paulo, aborda questões como educação no trânsito, regras básicas de segurança no trânsito relacionadas ao pedestre, ciclista e passageiro, entre outros. Além disso, as crianças saem como multiplicadores porque contam para o pai, para a mãe e cobram os familiares”, diz Silva.

Para a diretora do Departamento Municipal de Tráfego, Maria Aparecida Zucatelo Penna, o programa “Clube do Bem Te Vi” é uma ferramenta importante para a conscientização dos cuidados e deveres no trânsito.

“É um trabalho educativo e nosso objetivo é fazer da criança um multiplicador da educação no trânsito. Esperamos que eles conscientizem os pais”, diz Maria Aparecida.

A coordenadora pedagógica do DEMEC (Departamento de Educação e Cultura), Renata Lima, afirma que o resultado do projeto é formar motoristas mais conscientes.

“O projeto passará por todas escolas da rede municipal do município porque acreditamos que educando a criança também podemos educar o adulto”, diz Renata.