Sex, Abr
Segunda, 08 Setembro 2014 09:32

Trabalho Técnico Social é desenvolvido no Jardim Itália

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento de Habitação, realizou na quinta-feira (04/09) à tarde, a abertura do Trabalho Técnico Social no Residencial Jardim Itália.

Segundo Eduardo Dias, representante da empresa GTE, responsável pelo projeto, a ação é de grande importância para integrar às políticas municipais.

“O trabalho técnico social é um conjunto de atividades integrantes do projeto “Minha Casa, Minha Vida” e tem como principal objetivo integrar a comunidade e os moradores do bairro às políticas municipais, aproximando os moradores de temas sociais relacionado à saúde e educação”, diz Dias.

O trabalho, que será desenvolvido em sete meses, terá três eixos de atuação como o “engajamento comunitário”, onde o morador passa a integrar as políticas públicas, à “educação patrimonial”, que visa à educação sanitária, e “educação ambiental”, que tem um papel importante papel no desenvolvimento sustentável.

O diretor do Departamento de Habitação, Mario de Sá, ressaltou a importância do projeto para o município.

“O programa “Minha Casa e Minha Vida” traz uma mudança muito significativa na vida das pessoas. É preciso realizar um programa de atuação social, com às políticas públicas relacionadas à educação, saúde e meio ambiente, sendo muito importante consolidar um bairro forte”, diz Sá.

Além do trabalho social, serão realizadas palestras, oficinas e cursos de capacitação, que serão desenvolvidos por uma equipe técnica do município composta por assistentes sociais, psicóloga e pedagoga, entre outros.

Os eventos serão realizados em datas específica. Já as visitas sociais estão programadas para acontecer de segunda-feira à sexta-feira, além de atividades nos finais de semana.