Ter, Maio
Segunda, 15 Setembro 2014 15:04

Saaeb e Meio Ambiente intensificam utilização do programa de reuso de água

Caminhão utilizado para o carregamento da água de reuso Caminhão utilizado para o carregamento da água de reuso Foto: Prefeitura de Bebedouro

O Saaeb (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro) e o Departamento Municipal de Meio Ambiente estão intensificando o programa de reuso de água para promover o uso racional e eficiente da água.

Por meio da parceria firmada com a Empresa Citrosuco, os serviços de limpeza de locais públicos e irrigação de áreas de plantio, praças e canteiros estão utilizando a água de reuso fornecida pela empresa para a Prefeitura de Bebedouro.

De acordo com Aurélio Teodoro Fontes, diretor do Departamento de Meio Ambiente, a administração municipal está utilizando a água de reuso em todos setores que permitem essa estratégia.

“A Prefeitura de Bebedouro e a Citrosuco possuem uma parceria em relação a água de reuso para o projeto “Plantando para o Futuro”. No entanto, diante das medidas de racionamento no município, a empresa concordou em ampliar o volume de água cedido para atender outras atividades como a lavagem de áreas públicas e a irrigação de áreas verdes”, diz Fontes.

O diretor do Saaeb, Gilmar Feltrin, afirma que as atividades realizadas pela equipe de serviços da garagem municipal e do próprio Saaeb também utilizam a água de reuso fornecida pela empresa.

“Essa iniciativa está sendo possível pelo apoio da Citrosuco, do Departamento de Meio Ambiente, da Garagem Municipal e da equipe do Saaeb, que por meio dessa prática estão contribuindo com a preservação das reservas de água do município. Assim, o município busca dar a sua contribuição e estimular a conscientização do uso racional da água”, afirma Feltrin.