Ter, Abr
Segunda, 22 Setembro 2014 09:39

Plantio de árvores celebra Dia da Árvore

Prefeito participa do Plantio de árvores que celebra Dia da Árvore Prefeito participa do Plantio de árvores que celebra Dia da Árvore Foto: Alex Vicente

O Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, participou do plantio de 320 mudas de diferentes espécies nativas, na sexta-feira (19/09), juntamente com cerca de 40 crianças da escola Yolanda Carolina Giglio Vilella.

O evento, que faz parte do projeto "Plantando para o Futuro", teve como objetivo celebrar o Dia da Árvore e envolveu os departamentos de Meio Ambiente, Educação e Garagem Municipal, além das equipes do Parque Ecológico e Casa de Brinquedos.

Para o Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, é importante proteger e conscientizar sobre o Meio Ambiente para evitar fenômenos como a seca que há 85 anos não ocorria no Estado de São Paulo.

"O primeiro objetivo é despertar a conscientização ambiental nessas crianças. O meio ambiente desequilibrado provoca, inclusive, a falta de água. As crianças são partícipes da proteção do meio ambiente, sendo que a rede escolar de Bebedouro está representada por essas 40 crianças que plantaram sua própria árvore e levam essa mensagem aos pais", disse Galvão.

O Diretor de Meio Ambiente, Aurélio Fontes, afirma que o projeto "Plantando para o Futuro" é de vital importância para a questão do verde na cidade.

"Aproveitamos a comemoração do dia da árvore para fortalecer a mensagem desse projeto que tem como proposta conscientizar sobre a necessidade de mais árvores, que melhora a qualidade do clima. Dessa forma, ressaltamos a importância de preservação do Meio Ambiente trazendo aos alunos o valor da natureza", disse Fontes.