Dom, Abr
Sexta, 26 Setembro 2014 14:06

4ª Semana do Idoso terá apresentações culturais

A  4ª Semana do Idoso, promovida pela Prefeitura de Bebedouro por meio do Conselho Municipal do Idoso, que acontece entre os dias 29 de setembro e 03 de outubro, será marcado por apresentações culturais.

A abertura do evento, na segunda-feira (29/09), a partir das 19 horas, na sala 12 do Imesb, contará com a apresentação do Coral de Idosos “Suave Melodia”, de Taquaral, regido pelo maestro João Perri, e dos grupos de dança Idosos de Bebedouro.

Na terça-feira (30/09), a programação será no período da tarde, a partir das 14 horas, com a exibição de um filme do ator e diretor Mazzaropi, no Teatro Municipal.

Outro destaque da semana são os causos envolvendo o transporte ferroviário em Bebedouro, que serão contados pelo Frei Ailton Guimarães, do Educandário Santo Antônio, na quinta-feira, na Estação Cultura.

Para Flávia Cristina da Silva Marangoni, presidente do Conselho do Idoso e coordenadora da Vila Lucas Evangelista, a semana visa a conscientização, diversão e o entretenimento.

“A Semana está sendo elaborada desde o começo do ano e tem como objetivo conscientizar a população sobre a causa e os cuidados com os idosos”, afirma Flávia.

O coordenador de Acessibilidade e membro da comissão preparatória da semana do idoso, Sérgio Marin, afirma que é importante alertar as pessoas sobre a causa da pessoa idosa no munícipio.

“É necessário conscientizar os mais novos sobre este assunto, para que possamos oferecer melhores condições de vida e acessibilidade para quem já passou dos 60 anos e tem a mobilidade reduzida”, diz Marin.

Lido 3052 vezes Última modificação em Sexta, 26 Setembro 2014 14:11